terça-feira, 1 de dezembro de 2009

No Peru, a Brahma Desce Redondo

O tema é polêmico. Para lançar a Brahma no Peru, a AMBEV lançou mão do mesmo conceito que é usado aqui no Brasil pela Skol. A princípio, nenhum problema ético, já que se tratam de duas marcas de uma mesma empresa. Mas será que uma atitude como essa não fragiliza a argumentação que vem sendo usada há 12 anos pela cerveja que desce redondo entre os brasileiros? Se a Brahma tem as mesmas características da Skol, então, tanto faz, é isso?



Fonte > Brainstorm#9

Um comentário:

Fernando Petersen disse...

Eu vejo um problema ético sim. Mesmo se tratando de uma mesma entidade, são produtos diferentes e, queiram ou não, CONCORRENTES.
Ridícula essa atitude da AMBEV e, penso eu, BURRA também. Se esqueceram que o muitos "gringos" vêm para o Brasil, principalmente no período do carnaval, para encher a cara de cerveja? Chegarem aqui vão se deparar com uma campanha igualzinha de uma "CONCORRENTE" (para quem não sabe que se trata da mesma entidade).
Já parou para pensar se a Unilever usa conceitos iguais para a AXE e a REXONA? Ou então para a LUX e a DOVE? rs