Quando falo sobre a linguagem do humor com os meus alunos, sempre digo: cuidado. O humor é uma linguagem muito boa, causa simpatia e admiração. Mas não é difícil vermos ideias que escorregam e descambam para a impertinência, fazendo brincadeiras com temas sérios ou piadas de gosto duvidoso. Neste sentido, chamo atenção para a sacanagem. Não tem jeito, o humor brasileiro é sacana. Adoramos rir quando alguém se dá mal. O problema é quem será a vítima da piada. Vale tomar cuidado com alguns grupos como idosos, mulheres e minorias em geral. E dos tipos de humor sacana em publicidade, o que mais gosto é aquele que sacaneia o prórpio produto ou serviço que se deseja vender. Rir de si mesmo é uma postura sensacional, que demonstra segurança e um grande senso de humor. A campanha da Topper para divulgar o Rugby no Brasil, criada pela Talent, usa este tipo de humor. E, depois de uma primeira fase bem legal, eles voltaram com filmes espetaculares. Vejam e morram de rir.
Um comentário:
Poooooooorrraaaaaaaaa muuuuuito boooom!!!!!!!!!!!
Postar um comentário