Tenho sido enfático em minhas aulas. Viral não se cria. Viral se faz por ele mesmo. Você pode até criar algo com grandes chances de viralizar, mas nunca, nunca mesmo, existirá uma garantia. Uma ação qualquer na internet, feita com o propósito de ser vista por milhões de pessoas, pode, simplesmente, não "pegar". Do mesmo jeito, algo feito sem nenhuma pretensão pode virar um hit da rede.
Foi o que aconteceu com 3 amigos que vivem em Indiana, costa oeste dos Estados Unidos. Numa viagem de compras à Carolina do Sul, Andrew, seu irmão Adam e o amigo Luke começaram a perceber como algumas pessoas se vestem muito mal. Principalmente quando vão ao Wal-Mart. Pronto, essa foi a deixa. Os caras chegaram em casa, fizeram um site e pediram para que amigos tirassem fotos e mandassem para eles todas as vezes em que vissem pessoas "estranhas" na rede de supermercados.
Tudo ia transcorrendo sem grandes emoções, até que a brincadeira foi mencionada pelo site FunnyorDie.com. Em apenas um dia, o tráfego na página dos garotos cresceu mais de 700%. E hoje, o "People of Wal-Mart" é um dos maiores virais da internet americana.
Nenhum comentário:
Postar um comentário