O nonsense é um estilo de criação que se encontra dentro do apelo emocional. A intenção, quando se usa essa linguagem, é, obviamente, chamar atenção causando estranheza e simpatia com a marca. Um ótimo exemplo de utilização do nonsense é o já citado aqui "cachorro-peixe", criado pela AlmapBBDO para o SpaceFox da Volkswagen.
Com os mesmos objetivos de ousadia e diferenciação, a mesma equipe - Gustavo Sarkis e Renato Fernandez na criação, a produtora argentina Rebolucion e a finalizadora Bitt Animation - volta a atacar com o lançamento da Nova Saveiro. O filme mostra como uma turma de usuários da pick-up consegue fazer chover pipoca numa pequena vila latinoamericana.
Surreal, simpático e popular. Altos níveis de lembrança e prêmios à vista. Mais uma vez.
2 comentários:
Reparem como os carros aparecem sujos! Um packshot neste filme, deixaria a peça muito fake.
Eu não penso nem pelo lado "fake", Mário... Vejo mais pelo lado do eixo da peça... Querem despertar a sensação aventureira e carro sujo, principalmente se tratando do modelo do carro, é sinal de aventura... Tanto que no no início do filme, os carros estão limpos! rsrs... Estou certo? hehehe...
Postar um comentário