sexta-feira, 11 de setembro de 2009
Social Placement?
Já falamos aqui sobre as marcas que aparecem em filmes e novelas. Mas nunca é demais lembrar: o que, aqui no Brasil, é chamado de merchandising, tem um nome mais correto, Product Placement.
Mas, e quando o que é mostrado não é um produto ou serviço, mas um case de inclusão social, por exemplo? O nome seria Social Placement? Talvez, mas, aqui no Brasil, onde a técnica tem conquistado cada vez mais adeptos, o nome escolhido foi Merchandising Social.
A questão é que ONGs e Governos, de uns tempos para cá, começaram a perceber a força das novelas no Brasil. Elas criam moda, determinam comportamentos, emplacam músicas, vendem produtos... Por que não passar mensagens socialmente responsáveis?
O resultado é extremamente positivo: ganha a sociedade, com comportamentos mais responsáveis, ganha a emissora, com uma imagem mais positiva.
Leia mais sobre o assunto aqui.
Fonte > Terra Magazine - Bob Fernandes
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário