Tirar um sarro com a concorrência em publicidade não é fácil. Tem que ser original, divertido, simples e, principalmente, adequado e pertinente. Foi o que fizeram Parris Mesidis e Adam Johnson da australiana Showpony para a Bridgestone, patrocinadora e detentora da exclusividade dos pneus da Fórmula 1. E a arma foi a sempre boa ferramenta criativa, IRONIA. Mas atenção, na hora de usar a ironia, cuidado para a mensagem não ficar sarcástica demais.
"Ainda existe um lugar para as outras fábricas de pneu na Fórmula 1"
3 comentários:
KKkkkKKKKkkkKKKKkkkk...
Muito legal!!! Mas será que uma dessa funcionaria aqui no Brasil? Geralmente o brasileiro rejeita "ataques" e fica do lado do atacado...
Como não foi nada explícito contra uma marca específica, acho que funcionaria sim.
Mas será que não acarretaria numa rejeição da marca por não ser "politicamente correta"?
Lembra aquela propaganda da Bombril que tinha como musica de fundo "Pense em Mim" do Leandro & Leonardo?
Me foi dito que ela não foi muito bem sucedida por conta do "ataque"...
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