Não canso de repetir, criação publicitária é originalidade + adequação + pertinência. Faltou um, a comunicação fica prejudicada. E, quando o assunto é delicado, a importância da pertinência cresce.
Meus alunos de Redação Publicitária sabem: qualquer produto ou serviço associado à morte é imencionável, ou seja, exige muito cuidado na abordagem. Costumo, inclusive, citar o exemplo do Cemitério Bosque da Paz que, há uns dois anos, na época de São João, estampou em um outdoor o título "Cuidado para não passar o São João em nosso interior". Humor negro. Piada sem graça para quem está enfrentando o problema da morte de uma pessoa próxima.
Agora, o troféu impertinência da vez para uma funerária italiana. A Cofanifunebri está lançando, pelo quarto ano consecutivo, o seu calendário. Até aí tudo bem, o problema são as fotos que ilustram as folhinhas. Segundo o dono da empresa, Maurizio Matteucci, "Caixão é uma mercadoria como quaisquer outras, portanto eu as vendo assim.". Não signore Maurizio, funerária não é um serviço como outro qualquer.
2 comentários:
Realmente Mário, de muito mau gosto a peça. Aí vende bem como camas para aqueles "góticos" tipo "Vamp"... risos
A modelo vem junto?! :P
uuhauhahuahuuhauhauhauhauha...
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