Todo semestre aviso aos meus orientandos de Projeto Experimental: não é difícil chegar a um conceito original, adequado, pertinente e inspirador, o complicado é traduzi-lo em grandes peças publicitárias.
O bom conceito é apenas o início do trabalho. Todo criativo precisa conhecer a fundo a marca para qual vai criar, o mercado em que ela está inserida e o público que precisa atingir. Só depois disso se chegará a uma boa imagem desejada, uma promessa relevante e um posicionamento inteligente. Neste ponto do processo, o conceito já está pronto, sai naturalmente.
Os 99% de transpiração se fazem necessários quando o criativo se pergunta: como dizer isso de uma forma original e impactante? Os criativos da BETC Euro RSCG tinham um objetivo: vender o conceito de que o Canal + é ótimo em criar e produzir grandes histórias para televisão. O que eles fizeram? Demonstraram o poder de um bom roteirista. Sensacional.
Um comentário:
Grande Mário!! Comercial com piadinha de armário ehuehuehue.
Muito bom meu velho, estou sempre aqui acompanhando seu blog. Abraço!!
Cássio Melo
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