sexta-feira, 16 de março de 2012

Imagine

Lego é um brinquedo genial. Para as crianças, massa. Para as agências, desafio. Comunicar produtos muito bons exige criatividade acima da média e um cuidado especial: fazer com que a ideia não fique maior que o produto. Pois foi isso que a Jung Von Matt, de Hamburgo, na Alemanha conseguiu na última campanha de Lego. Usando as peças do brinquedo como elementos principais dos anúncios, eles conseguiram transmitir a mesma sensação que se tem ao brincar: soltar a imaginação. A criação é de: Johannes Milhoffer, Corinna Ernst e Reza Ramezani, com direção de criação de Karsten Ruddigkeit. Veja as peças a seguir, use sua imaginação e tente descobrir os personagens homenageados. Para confirmar, coloco a resposta lá fim do post.






















Na ordem: Asterix e Obelix, Pato Donald, Ênio e Beto, As Tartarugas Ninja, Os Smurfs e South Park.

Um comentário:

Cile disse...

Poxa, só reconheci dois. Pato Donald e South Park. Depois que soube que eras as Tartarugas Ninjas e os Smurfs pensei "É claro!!!", esse Ênio e Beto, nunca ouvi falar.

Sobre o anúncio, muito bom!