quarta-feira, 14 de março de 2012

Por Que A Pepsi Não É Essas Coca-Cola Toda

Pelo menos na comunicação, a Coca-Cola está alguns litros à frente da Pepsi. Enquanto a gigante de Atlanta já percebeu que marca é mais importante que produto e que defender uma causa é mais agregador que ter um conceito, a marca do "Pode Ser" parece acreditar que a propaganda ainda está na era do entretenimento.
O comercial de lançamento da Pepsi Next é muito bem realizado, engraçadinho, até fofo. Mas a fórmula não é nova e tem um personagenzinho que rouba a cena, chamando mais atenção que o produto em si. Assista o filme criado pela TBWA\Chiat Day de Los Angeles e tire suas próprias conclusões:



Agora faça uma visitinha aqui no canal da Coca-Cola no Youtube e perceba a diferença. Eu não bebo refrigerante, mas sou viciado em propaganda. Por isso, vou sempre de Coca-Cola.

Um comentário:

Carol Mara disse...

Gritante a diferença Mário!!
Sou suspeita a falar, adoro Coca-Cola, mas há de convir..., que linda propaganda!!