A insistência nas explicações tem um sentido: metáfora é um dos recursos mais usados pelos publicitários para deixar a mensagem mais impactante. Vejam abaixo mais este exemplo de uso da Figura de Linguagem mais usada em nosso idioma.
Trata-se de uma peça da nova campanha de Mentos. Sem usar nenhum termo comparativo, os criativos Silvio Amorim, Thiago Cruz e Rafael Segri da Neogama BBH, dizem que a guloseima é como Nova Iorque. Neste caso, a metáfora é visual. Mas o objetivo é sempre o mesmo: tirar a ideia do lugar comum.
2 comentários:
Não sou o público alvo dessa mensagem! hehehe...
Não entendi muito bem o que eles quiseram associar...
Mentos seria tão duro quanto a "cidade de pedra"? Te deixa tão violento quanto Nova Iorque? Voce se torna um "novaiorquino" se consumi-lo?
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Brincadeiras à parte, aos meus olhos, a mensagem não ficou muito clara e a associação não é tão direta... Quiseram eles associar o "crocante" aos edifícios, o "refrescante" ao parque e o linquido da goma de mascar o lago?
É isso mesmo. Mentos é o Oásis de refrescância no meio de tanta confusão, poluição, stress... Mas você tem razão. As críticas são válidas e pertinentes.
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