sexta-feira, 21 de agosto de 2009

Na Era da Visibilidade, Transparência e Diálogo São Fundamentais

O Instituto Akatu apresentou, na Conferência 2009 do Instituto Ethos, informações fundamentais para se entender o perfil do novo consumidor. Com base em várias pesquisas recentes, o Instituto divulgou as seis principais tendências dos consumidores. São elas:

> esperar que, além de serem agentes produtivos, as grandes empresas contribuam ativamente para o desenvolvimento da sociedade;
> desconfiar das informações fornecidas pelas empresas a respeito do que fazem em termos sociais e ambientais;
> valorizar cada vez mais as questões ambientais em suas decisões de compra;
> estar disposto a punir ou recompensar as empresas pelas suas práticas efetivas de responsabilidade social empresarial;
> sentir-se mal informado sobre a ação de responsabilidade socioambiental das empresas;
> mais e mais, mobilizar outras pessoas a avaliar a ação socioambiental das empresas e a considerar em suas decisões de compra.

Para saber mais sobre o assunto, muito pertinente nos dias de hoje, leia o artigo de Helio Mattar, Diretor-presidente do Instituto Akatu pelo Consumo Consciente, publicado na Meio & Mensagem nº 1372.

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