quarta-feira, 26 de agosto de 2009

Publicidade Cresce Pouco, mas Cresce

Ter 1% de crescimento parece não ser nada demais. Mas quando analisamos a situação dos principais mercados da economia global, o desempenho do negócio da publicidade no primeiro semestre de 2009 até que não é tão mau assim. De janeiro a junho deste ano, os veículos de comunicação no Brasil arrecadaram o montante de 9,67 bilhões de reais, cerca de 100 milhões a mais que no mesmo período do ano passado.
A TV aberta continua sendo o principal alvo dos investimentos em mídia, com 60,2% do bolo publicitário, um crescimento de 3,9% no período. Mas outros meios também apontam bons números. O maior crescimento ficou com a internet, 22,8%, seguida da mídia exterior com 12,4%. Também cresceram rádio, com 6,2% e TV por assinatura com 4,8%.
Com resultado negativo, aparecem: Guias e listas (-16,7%), jornais (-10%), revistas (-8,7%) e cinema (-5,4%). A expectativa do mercado é que no segundo semestre, a arrecadação cresça e que o ano termine com um total de investimento 3% maior que 2008. Todos os números da pesquisa, realizada pelo Projeto Inter-meios podem ser conferidos aqui.

Fonte > Meio & Mensagem

Nenhum comentário: