terça-feira, 8 de setembro de 2009

Faça. Acredite.


Pela primeira vez em sua história, a Sony terá um slogan global para assinar todas as ações de comunicação da empresa. Seja para a área de eletrônicos, jogos, filmes, música, telefones móveis ou serviços de rede, a marca trará como conceito a frase: "Make.Believe", assim mesmo, com esse ponto no meio.
"A explicação da empresa para o slogan é que Believe (acreditar) significa as ideias e ideais da empresa, a habilidade para pensar, imaginar e sonhar. Ao passo que Make (fazer) representa a capacidade da empresa de transformar essas ideias em realidade. E o enigmático ponto indica onde a inspiração encontra a criatividade, que encontra a realidade, um simbolismo de tornar as coisas reais."
Só que, como todo slogan, vale mais a percepção das pessoas que são impactadas pela mensagem do que o significado idealizado por criativos e planejadores. Vamos ver se pega, ou seja, se tem liga com a marca. Eu gosto, desde que não fique na frase. Slogan tem que ser atitude.

Fonte > Meio & Mensagem

2 comentários:

Fernando Petersen disse...

Achei MUITO interessante... Principalmente pela dupla interpetração...
"Fazer Acreditar" - Faz voce acreditar na marca (papel deles).
"Faça. Acredite" - imperativo para o público (persuasão).

Show!

ricardoalves75 disse...

Legal. "To make believe" também é uma expressão idiomática que significa fantasiar ou fazer de conta, fingir.

By Ricardo Alves