segunda-feira, 21 de setembro de 2009

Marcas Que Amamos - Absolut Vodka


Ela não tem rótulo, a garrafa é estranha, é sueca e nunca foi líder de mercado. Mesmo assim, Absolut é a marca de vodka mais admirada e desejada do planeta. Razões? Produto de qualidade inquestionável, boa distribuição, mas principalmente, uma comunicação consistente e muito atraente.
Esteticamente sofisticada, inteligente, contagiosa. A campanha criada por Lee Clow da Chiat/Day expõe a garrafa e a marca sempre no centro das idéias. Um conceito universal que permite adaptações em qualquer lugar do planeta.
Outro segredo do sucesso da Absolut Vodka é que ela não é vulgar, não se exibe demais, não aparece em qualquer meio. Seu case é recheado de peças de mídia impressa. Só isso. Nunca buscou a massa, sempre preferiu o nicho. Revistas cult e de moda são suas páginas preferidas. E desta forma, já teve até sua imagem representada por inúmeros artistas plásticos.



Por tudo isso, Absolut Vodka é uma marca que amamos.

Fonte de Pesquisa > "Marcas - Uma História de Amor Mercadológica" de Pyr Marcondes

Um comentário:

Fernando Petersen disse...

Quanto tempo que não venho aqui... Estava super apertado de horários... rsrs...

Sim... Quanto a Absolut, ela direciona para o público "Top". É uma marca que dar a sensação de elegância e eleva a "estima" de quem bebe. Não é atôa que, boa parte de quem bebe a Vodka de vez enquando sempre fala que bebeu...
Outro trunfo que ela tem é o próprio nome. Sempre que se ler "absolut", mesmo fora de propagandas da marca, se lembra dela.
Está ai mais uma prova que a propaganda direcionada é mais eficaz que a propaganda em que se atira para todo lado para acertar um.