terça-feira, 18 de agosto de 2009

Bom Exemplo

No site do Clube de Criação de São Paulo:

"A ESPM Social apóia e incentiva o trabalho das ONGs oferecendo, gratuitamente, consultorias em Marketing e Comunicação.

As inscrições para o processo seletivo já estão abertas e podem ser feitas até o dia 21 de agosto, sexta-feira, pelo site www.espmsocial.org.

Os consultores são alunos da ESPM, sob orientação de professores e especialistas na área.

O objetivo é auxiliar a estruturação das atividades das ONGs, de modo a divulgar melhor o trabalho realizado, buscar parceiros, ordenar a gestão financeira e ampliar o atendimento."

Taí um bom exemplo que poderia ser seguido pelas faculdades de comunicação de Salvador. Outro dia, um aluno me questionou por que os cursos de publicidade só formavam profissionais para grandes mercados, grandes verbas, grandes campanhas, se a nossa realidade não é essa. Pois é, trabalhar fazendo pequenas coisas para instituições sociais é uma boa forma de entender a verdadeira mecânica do mercado. Fica a provocação. Para ONGs, Universidades e Alunos.

Um comentário:

Tone RG disse...

Caro Junior.

Parabéns pelo seu trabalho.

Não é à toa que o papai coruja

Marão, anda tão orgulhoso de vcs.

Eu, particularmente, já venho há muito praticando esse tipo de ação junto a algumas entidades.

A grande dificuldade é o nível de conhecimento de alguns membros, o que dificulta em muito esse tipo de trabalho junto às camadas menos letradas, assim como a seriedade de algumas Ongs. Mas mesmo assim, vale a pena.

É gratificante ouvir isso de um jovem. Parabéns.

Renasce a esperança em acreditarmos na visão social dos nossos Publicitários.

Obrigado.

Esmeraldo Ramos Neto.

Assim como seu pai, ex-Propeguiano.