sexta-feira, 4 de setembro de 2009

Futebol Sempre Inspirou a Publicidade

Publicidade e Futebol: dois assuntos que o brasileiro entende. Entende e gosta. Gosta não, é apaixonado. Por isso, misturar os dois, quase sempre dá em coisa boa. O ano era 1998. Depois de muitos anos patrocinando a seleção canarinho, a Coca-Cola cede lugar para o brasileiríssimo Guaraná Antártica. Sem poder usar jogadores, uniformes ou o escudo da CBF, a Coca-Cola produziu um clipão dizendo que torcia pelos brasileros na Copa da França. A turma do guaraná não perdoou e criou uma peça comparativa que gerou a maior polêmica e, claro, foi retirado do ar rapidinho. Em véspera de jogão pelas eliminatórias, vale a pena ver de novo.


Repararam como a parte que mostra a camisa da Argentina é mais demorada? Foi pro brasileiro ficar com raiva da Coca-Cola.

2 comentários:

Fernando Petersen disse...

mais direto impossível, né?! hehehe... Bom... aqui no Brasil que essa briga acirrada não é permitida, lá fora não é raro ver "quebra pau" entre grandes marcas... Coca-Cola e Pepsi então, hein?
Ou será que até eles lá fora estão "pegando" essa maneira pacífica do brasileiro pensar? rsrs

Mário Garcia Jr. disse...

Não! Lá o bicho pega mesmo! E o legal é que propaganda comparativa estimula a criatividade. Não é só responder a sacanagem, é fazer melhor, mais criativo!